Ao contrário de alguns outros frameworks front-end populares, o Vue.js não é suportado por grandes players do mercado. A estrutura foi criada pela primeira vez em 2014 por Evan You, que também está por trás do desenvolvimento do Angular, que é outra estrutura de front-end JS predominante. Além disso, os desenvolvedores front-end se preocupam com o fato de seu código ser legível por outras pessoas que tendem a usar o código em seus projetos de desenvolvimento.
O Angular foi desenvolvido pelo Google e é usado por ele, pela Microsoft e pelo Paypal. É mais indicado para trabalhos no HTML5 e que visam agregar responsividade a interfaces, deixando as páginas adaptáveis a qualquer tamanho de tela de dispositivo. O mais importante é que a ferramenta faz tudo isso sem comprometer as funcionalidades, a estrutura e o layout do aplicativo. Apesar de existir há um bom tempo e ser famoso entre os desenvolvedores, sua evolução o deixou um pouco complexo. Agora, para definir um sistema, em vez de escrever diversos miniarquivos em XML no projeto, o usuário deve atuar diretamente nas anotações realizadas dentro do código-fonte.
Melhores Frameworks de Desenvolvimento Web: Bootstrap
Além disso, essa propriedade do React garante depuração rápida e previsões de script. O Django segue a arquitetura Model-view-template (MVT) e inclui recursos integrados, como templates, gerenciamento de banco de dados, painel de https://contilnetnoticias.com.br/2023/12/como-escolher-um-bootcamp-de-programacao/ controle, sinais e visualizações (para gerenciar a lógica do seu backend). Para dominar o Django, é recomendável que você tenha fundamentos sólidos de programação orientada a objetos em Python, bem como de programação funcional.
- O objetivo do Material Design é tornar a página mais limpa e fácil de ser compreendida no browser.
- Em vez de codificar código em uma única linguagem de programação do zero, quase todas as empresas de TI empregam estruturas web para construir aplicativos on-line dinâmicos.
- Ele é um ambiente aberto (open source) para execução de códigos Javascript, ou seja, ele empacota tudo que é necessário para interpretar códigos em Javascript.
- A curva de aprendizado pode ser íngreme, no entanto, e o código às vezes pode ser volumoso para compilar.
O design baseado em pull é baseado em componentes, enquanto a arquitetura baseada em push é baseada em ações. Os modelos baseados em push começam com a camada de ação e depois enviam os dados para a camada de exibição. As estruturas contêm recursos e métodos de segurança integrados que auxiliam os desenvolvedores na defesa de sites contra ameaças de segurança atuais e futuras. Frameworks são altamente recomendados para desenvolvimento web customizado devido ao seu impacto na depuração e suporte.
Manutenção fácil
Com isso, é de se esperar que a comunidade de pessoas desenvolvedoras passasse a criar ferramentas que ajudariam a tornar essa tecnologia ainda mais acessível e simples. O Svelte não é muito apropriado para aplicativos maiores, pois não oferece ferramentas poderosas, um conjunto maduro de plug-ins e uma comunidade estável. Mudar para o Svelte possivelmente não melhorará seu projeto de desenvolvimento web se você estiver usando estruturas front-end React ou Vue.
Uma das tecnologias de desenvolvimento da web mais populares, essa estrutura fornece uma interface para aplicativos baseados em Java. Descrita como tendo como foco o “encanamento” de aplicativos corporativos, essa estrutura foi construída para ajudar a apoiar o desenvolvimento da camada de middleware para aplicativos da web. Vue.js é uma espécie de híbrido entre frameworks maiores e mais pesados, como Angular e React .
Melhores Frameworks de Desenvolvimento Web: Vue.js
Sim, você pode fazer todas as suas consultas React no Stack Overflow, Reddit, Hashnode e Dev’s React Community. Uma variedade de recursos úteis também está disponível no GitHub quando se trata de React. Ligação de dados unidirecional — Com um fluxo de vinculação de dados unidirecional do React, torna-se fácil para os desenvolvedores transmitir informações bootcamp de programação em uma única direção. Devido a essa propriedade do React, os codificadores também não precisam de requisitos adicionais. Não é apenas conveniente criar e implantar aplicativos da Web usando estruturas, mas a manutenção também é perfeita. Aqui, o Django é considerado um dos principais frameworks escaláveis devido ao seu desenvolvimento robusto de APIs.
Os frameworks são projetados para simplificar o processo de desenvolvimento, fornecendo uma diretriz geral sobre como devemos criar software e abstraindo algumas das tarefas mais complexas ou repetitivas. Isso permite que você se concentre em escrever uma lógica exclusiva e personalizada para seus aplicativos, em vez de ter que reinventar a roda. Criado em 2012 por Mike McNeil, o Sails.JS é uma estrutura Node.JS que permite que você crie aplicativos com a arquitetura MVC(Model, View e Controller) orientada a dados. Foi estruturado para criar aplicativos de alto nível com alta compatibilidade com banco de dados e flexibilidade na integração de frameworks Javascript como o socket.IO, por exemplo. Criado em 2017 por Kamil Mysliwiec, o NestJS é um framework de código aberto destinado ao desenvolvimento de aplicativos do lado do servidor. Por ser orientado a objetos, o NestJS confere um grande potencial em sua produtividade, facilitando o seu desenvolvimento, desempenho nas aplicações e economia de tempo.
Semelhante ao PyQt (que usa Qt), o Tkinter usa um kit de ferramentas de interface gráfica do usuário chamado Tk. Ele também fornece um conjunto de ferramentas para a criação de vários widgets, como botões, etiquetas, caixas de texto e menus. O PyQt é um dos conjuntos mais populares de ligações Python para a framework de aplicativos de plataforma cruzada Qt. Essa framework combina perfeitamente a simplicidade do Python como uma linguagem de uso geral e a poderosa framework de aplicativos Qt criada em C++. O Pyramid inclui os recursos mais populares que você precisaria ao desenvolver um aplicativo Web Python, mas permite que você se concentre apenas nos componentes necessários para o seu projeto. Ele existe desde 2002 e tem sido amplamente adotado em ambientes de produção em uma grande variedade de sites, desde aqueles com funcionalidade simples até os que exigem alta complexidade.